LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS

LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS

COMO A EMPRESA DE LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS REALIZA O SERVIÇO
Uma boa empresa de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS realiza o serviço com equipamentos de alto vácuo através da sucção e do armazenamento de resíduos que são retirados e descartados em local adequado, todos em conformidade com as normas e regulamentações exigidas pelos órgãos competentes.
Todo o serviço prestado pela empresa de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS é realizado com frota e equipamentos próprios com tecnologia atualizada e atendimento 24 horas por dia nos 7 dias da semana que segue uma rigorosa política de qualidade e processo produtivo.

Limpeza de Fossas Sépticas

Aqui, a sua satisfação é a nossa prioridade. Pensando nisso, a DESENTOPE EM CAMPINAS garante os melhores serviços de Limpeza de Fossas Sépticas do mercado, com equipamentos modernos e produtos de alto desempenho para um melhor resultado.

Desentupimento de Limpeza de Fossas Sépticas em todo o São Paulo

As Fossas Sépticas são projetadas para o tratamento primário de esgoto.
É nela que ocorre a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto.
A limpeza periódica é essencial uma vez que há a possibilidade da presença de organismos patogênicos, podendo ser uma área de proliferação de pragas urbana.

Atendemos toda a cidade de São Paulo oferecendo os serviços de:

  • esgotamento de fossa
  • esgotamento de fossa séptica
  • esgotamento de fossa negra
  • esgotamento de semidouro
  • esgotamento de lama
  • esgotamento de poço de recalque
  • esgotamento de tanque de decantação
  • esgotamento e limpeza de caixa de gordura

Por que contar com uma empresa de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS?


Os benefícios em contratar empresa de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS são:


Receber uma equipe qualificada para lidar de acordo com cada tipo de fossa, porque apenas profissionais conseguem tirar todos os dejetos descartados para não poluir o meio ambiente, como rios, lagos ou até a contaminação direta com as pessoas.
O equipamento necessário também é uma questão importante a se analisar, já que este trabalho é realizado com caminhão limpa fossa (equipado com bombas de alta pressão) que proporciona a coleta, limpeza e transporte de todos os resíduos.

Técnicos especializados


Oferecer serviços com técnicos especializados faz toda diferença, porque é uma forma de proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e também de enriquecer o mercado com mão de obra eficiente e qualificada.
É fundamental que esses técnicos disponham de todos os equipamentos necessários e tenham suporte por parte da empresa para questões como o deslocamento até o cliente.

Mas o que é uma fossa séptica!!

fossa séptica é uma estrutura de tratamento de águas muito comuns em áreas rurais e algumas partes urbanas em São Paulo. Essas são responsáveis por recolher águas de residências que foram contaminadas pelas ações humana, como por exemplo: águas da lavagem de louças e águas de ralos e privados. Esse Sistema utiliza uma combinação de natureza + tecnologia para tratar água vinda de encanamentos domésticos. Assim deve ser feito uma LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS

Essas fossas normalmente são formadas por um sistema de drenagem e um sistema de devolução das águas tratadas ao solo. O tanque séptico digere matéria orgânica e separa a matéria flutuante e os sólidos das águas residuais.
Os sistemas baseados no solo descarregam o líquido do tanque séptico em uma série de tubos perfurados enterrados em um campo que é preparado para liberar o efluente lentamente no solo de forma que não seja prejudicial.

Mas qual a vantagem de ter uma fossa séptica e fazer LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS

É claro que para ter um sistema existindo em uso ate hoje em dia, ele deve ter algumas vantagens para que seja escolhido ou instalado em sua residência, então veja seguir qual são as vantagens desse sistema:

  • A manutenção desse sistema é muito barata;
  • O espaço que esse sistema utiliza é pequeno comparado a outros;
  • É uma excelente opção para comunidades rurais, edifícios, parques, condomínios e motéis;
  • Tem grande durabilidade, podendo ser usadas de 20 a 40 anos.

De quanto em quanto tempo você deve realizar a LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS?

Apesar dos avanços urbanos como pavimentação das ruas, iluminação adequada e serviços de esgoto ser recorrentes na vida de muitas pessoas, existe uma grande parcela da sociedade que não tem acesso a eles e tem que utilizar de métodos menos modernos para atividades diárias.
O serviço de limpeza de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS funciona de forma que a câmara de dispensa recebe constantemente resíduos e esgoto, e é extremamente importante que haja uma manutenção correta para que se evitem problemas como mau cheiro, proliferação de pragas ou retorno do que foi despejado.
Para manter um desempenho de qualidade é preciso que haja uma periodicidade na LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS e uma manutenção adequada feita por uma empresa especializada. Essa limpeza tem como objetivo principal retirar o lodo acumulado e deve ser feito no mínimo anualmente, porém isso pode variar de acordo com seu tamanho, quantidade de água, entre outros.

Como saber se sua fossa necessita ser esvaziada?

  • Confirme se há indícios de que a sua fossa séptica está cheia. Isso inclui vasos sanitários e pios que ficam lentos, odores de esgoto, grama molhada perto da fossa séptica ou ruídos nas tubulações. Se você analisar qualquer um destes indícios, é momento de esvaziar o seu tanque.
  • Assegure-se que não existam bloqueios nas tubulações. Se não tiver bloqueios e o encanamento vazar completamente, esta na hora de esvaziar a sua fossa.
  • Confirme se o esgoto na parte superior da fossa séptica tem de um cano de saída. Caso sim, provavelmente é hora de esvaziar a sua fossa.
  • Verifique se a camada de espuma na parte inferior da fossa séptica chegar a 15 centímetros abaixo do cano de saída. Caso afirmativo, esta na hora de limpar sua fossa.

"A empresa limpou a fossa, mas encheu de novo em pouco tempo". Entenda o por que




O mau uso da fossa séptica produz a morte das bactérias, o que traz, como consequência, os transbordamentos constantes e a inviabilização do sistema. Uma fossa que transborda após um par de anos de uso, é, normalmente, uma fossa com problemas de manutenção ou dimensionamento. O caminhão LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS não tem por finalidade resolver o problema. A sua função é emergencial e, se as causas não forem sanadas com uma limpeza total, uma nova cultura de higiene doméstica e a inoculação de novas bactérias, a fossa continuará transbordando com freqüência cada vez maior, até que se construa uma nova.

Uma solução definitiva do problema vem acompanhada de uma radical mudança de hábitos. O uso constante de desinfetantes contendo bactericidas é o maior inimigo do seu bom funcionamento. A cada descarga de cloro e desinfetantes do tipo “Pinho Sol”, elimina-se, temporariamente, a vida dos “degradadores” existentes nos efluentes. Se as descargas forem constantes destrói-se, permanentemente, o ecossistema bacteriano, inibindo, assim, qualquer possibilidade de um processo de degradação orgânica. Uma medida importante, neste caso, é a redução do uso destes produtos na higienização da casa.


Além disso, há uma lista de razões para as fossas sépticas não funcionarem convenientemente:

  • Um defeito estrutural na fossa.
  • Poços de infiltração inadequados, por vezes levando a uma ligação direta da fossa a uma vala ou canal adjacente.
  • Não ter sido dada uma atenção suficiente à profundidade e comprimento dos poços de infiltração na fase inicial da construção.
  • Terrenos de drenagem pobre, ex. argila ou subsolo compacto.
  • Um lençol freático elevado e variável.
  • Tamanho inadequado do terreno para a drenagem da fossa séptica.
  • Aumento da necessidade e demanda de uso de água, ex. pelos electrodomésticos como as máquinas de lavar que consomem muita água, descargas com vazamentos.
  • Uso excessivo de desinfetantes, detergentes e materiais de limpeza. Devem ser usados produtos biodegradáveis sempre que possível. Pode ser necessário adicionar bactérias especiais à sua fossa.
  • Manutenção inadequada.
  • Esvaziamento e limpeza pouco frequente, recomenda-se que as fossas sejam esvaziadas uma vez por ano, ou semestralmente, trimestralmente, dependendo da necessidade do local, fluxo de pessoas, etc.
  • Poços de infiltração bloqueados com resíduos de detergente ou gordura.
  • Incapacidade do solo de absorver mais efluente.

Sendo assim, caso isso ocorra com você, analise as razões, investigue minunciosamente as causas e evite a recorrência desse problema. Quando chamar uma empresa especializada para realizar a limpeza de fossa, contrate também um pedreiro de sua confiança para que o mesmo possa sanar o problema juntamente com a empresa de limpeza. Economize e fique livre de preocupações, chame DESENTOPE EM CAMPINAS!

Como é feita a limpeza da fossa

A LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS deve seguir métodos especificados pelo fabricante. Porém, existe um certo padrão na forma em que a limpeza deve ser feita.
A parte indispensável da limpeza da fossa é a remoção do lodo que fica no reservatório. Esta é uma atividade feita sempre com caminhões de sucção especializados e que deve, no entanto, ser realizada por empresas profissionais e com experiência.
Existe um grande risco de contaminação do solo e do ambiente durante uma limpeza não profissional. Portanto, nunca tente realizá-la e forma amadora.

Onde descartar os materiais coletados?

Se você procura as melhores soluções de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS e outras regiões de área metropolitana, conte com a DESENTOPE EM CAMPINAS
Também é importante destacar que o descarte do material deve sempre ser feito off-site em local determinado pela legislação e nunca em ambiente aberto. Sempre se certifique de que a empresa contratada conta com todas as certificações dos órgãos responsáveis.
Caso ainda fique lodo dentro da fossa após a LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS, não se preocupe ou ache que o trabalho foi mal realizado. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

A DESENTOPE EM CAMPINAS possui equipamentos com bomba de sucção à vácuo que faz a aspiração de todos resíduos (líquidos ou pastosos) e através da sucção a vácuo os detritos são aspirados e enviados para o interior do caminhão tanque de forma segura e eficaz. Para que não seja descartado em rios e solo, o que prejudicaria o meio ambiente e a saúde publica, o transporte e descarte dos efluentes são realizados exclusivamente em estações de tratamento, de acordo com as determinações legais e a classificação da origem (esgoto doméstico ou industrial e comercial), tudo de forma eficiente, rápida e segura.
Importante também dizer que a  DESENTOPE EM CAMPINAS executa limpeza em caixa de gordura, cuja manutenção  é essencial para receber o grande fluxo de descartes principalmente no setor comercial, restaurantes industriais e comerciais, condomínios,  onde o volume de efluente gerado é maior.
A DESENTOPE EM CAMPINAS atende em áreas rurais, áreas de difícil acesso, sempre prezando pelo bom atendimento e resolvendo os problemas que tanto desagradam.

Indicações:

  • Áreas rurais
  • Áreas de difícil acesso
  • Limpeza de caixa de gordura de estabelecimentos comerciais (exemplos: restaurantes, condomínios comerciais, entre outros).

A DESENTOPE EM CAMPINAS faz Limpeza de Fossa em:

  • Limpeza de Fossa Séptica em Residências;
  • Limpeza de Fossa Séptica em Restaurantes;
  • Limpeza de Fossa Séptica Condomínios;
  • Limpeza de fossa Indústrias.
  • Limpeza de fossa em Shoppings

O nosso diferencial é oferecer um serviço de Limpeza de fossa de qualidade com agilidade e confiança. Nossa empresa obedece a normas técnicas do setor de desentupidoras e oferece garantia total de seus serviços, por um prazo definido por escrito.

 

Manutenção de Fossa Séptica
A manutenção e LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS é fundamental para a qualidade e eficiência de seu funcionamento. Quando uma fossa está muito cheia, geralmente ela transborda e oferece vários transtornos como odor forte e fétido, muita sujeira e perigo de doenças resultantes dos dejetos expostos.

Mas não é qualquer pessoa que está apta a fazer a LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS, já que apesar de ser um processo relativamente simples, exige muitos cuidados e quando não é feito por pessoas especializadas, pode até ter comprometimento no funcionamento da fossa, mesmo limpa.
Como foi citado no tópico anterior, existem 3 elementos específicos que garantem o bom funcionamento da fossa: sua estrutura, as bactérias anaeróbicas e o lodo final depositado no fundo.
Por exemplo, caso a fossa esteja com comprometimento nas paredes de sua estrutura, dificilmente ela conseguirá sedimentar os dejetos ou mesmo ativar as bactérias.
Outro exemplo é se as bactérias anaeróbicas estiverem mortas, e isso acontece quando elas ficam expostas ao oxigênio, todo o sistema da fossa fica comprometido e não é realizado corretamente.
Além disso, pessoas que não sejam especializadas na LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS, podem se expor a agentes que constituem em doenças, principalmente quando essa limpeza é feita sem luvas e equipamento de segurança que garanta a integridade física e de saúde como um todo.
Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que ao fazer uma limpeza de fossa, essa manutenção é de grande porte e requer que seja descartada em local correto, e pessoas não qualificadas para tal, poderão descartar os dejetos em qualquer área e comprometer o meio ambiente.
As Fossas Sépticas também precisam ter manutenção e cuidados especiais quanto a tipos de detritos jogados nela e que podem trazer maiores problemas.
Por exemplo, alguns tipos de desinfetantes e cloro, podem matar as bactérias presentes na fossa.
Óleo de cozinha também pode comprometer encanamento e causar entupimentos.
Infiltrações nas paredes da Fossa são outros problemas que se não considerados e consertados, pode causar sérios problemas no funcionamento da Fossa, principalmente quando há chuvas frequentes que infiltram e podem até causar alagamentos, isso quando a fossa não está bem vedada.
Portanto, é vital que para limpar Fossa Séptica de maneira segura e com o descarte correto dos detritos, uma empresa especializada em Limpa Fossa São Paulo deve ser solicitada.
Empresa de LIMPEZA DE FOSSA EM CAMPINAS possui equipamentos e mão de obra profissional e qualificada para garantir a limpeza total da Fossa sem causar contratempos para os moradores e com valores acessíveis.

Esgotamento de fossas: o que é e quanto custa?

O tratamento adequado do esgoto que fica desconectado da rede pública é fundamental por uma questão de saúde e bem estar daqueles que convivem no local. Hoje em dia, tratamentos como o de fossas sépticas e biodigestoras têm sido as opções mais populares, mas sua manutenção demanda cuidados regulares que não podem ser esquecidos, sob o risco de entupimentos e comprometimento da saúde e mesmo dos lençóis freáticos.
esgotamento de fossa é a principal forma de cuidar destes tipos de esgoto, mas você sabe como ele funciona, seu preço e a regularidade ideal?

Porque fazer o esgotamento de fossa?

As fossas do tipo séptico têm um sistema fracionado de captação e tratamento dos efluentes lançados nela. Cada estágio desse tratamento guarda um nível diferente de resíduos.
Enquanto o líquido tratado etapa por etapa pode ser até reutilizado ou lançado no meio ambiente sem danos à natureza, os dejetos sólidos, produtos da decantação que acontece durante o tratamento da fossa, acabam ficando sedimentados no fundo da caixa.

Com isso, o espaço e os microrganismos naturalmente presentes no ambiente acabam sendo insuficientes para processar o líquido, e o lodo depositado no fundo aumenta, fazendo com que o esgoto se entupa ou mesmo que os dejetos acabem subindo pelo encanamento.
Um entupimento grande causa vazamentos que podem comprometer os corpos d’água e raízes ao redor da instalação. Isso pode terminar em multas sanitárias e diferentes problemas de saúde!

Como funciona o esgotamento de fossa

O esgotamento de fossa consiste no esvaziamento do lodo que fica preso no fundo dos tanques, facilitando em muito o fluxo e tratamento dos efluentes. Esse lodo não pode ser devolvido à natureza, como no caso da água. Por isso um serviço especializado é demandado para seu tratamento e descarte adequado.
Os especialistas em esgotamento de fossa possuem equipamentos apropriados, como tubulações de sucção para remover o lodo do fundo e um caminhão preparado para transportar esses dejetos.

Como as fossas acumulam uma grande quantidade de gases provenientes das atividades anaeróbicas dos microorganismos, a primeira etapa do esgotamento de fossa é a liberação dos gases, seguida sucção completa do material depositado na fossa.
Os dejetos devem sempre ser dispensados em aterros licenciados – por isso é tão importante a contratação de profissionais credenciados.

De quanto em quanto tempo devo esgotar a fossa séptica?

O esgotamento de fossa não possui um ciclo exato. Ele é muito relativo ao volume de litros d’água atirados diariamente na fossa, o número médio de pessoas que utilizam o ambiente, o tamanho da fossa e as condições das tubulações.

Ao construir uma fossa, o pedreiro responsável costuma estimar um tempo médio baseado nas dimensões, mas caso não disponha desta informação, é importante se antecipar a qualquer possível entupimento, tentando saber quando foi o último esgotamento.
Em média, para o uso de até 4 pessoas, um período entre dois anos e meio a três anos pode ser o suficiente. Acima desse número, uma vez a cada ano ou um ano e meio. Observando qualquer tipo de problema no encanamento de esgoto, mal cheiro no ralo e outros sinais de que algo não vai bem, é importante contratar um encanador e tentar entender o estado da fossa.

Esgotamento de fossa: preço

O preço costuma ser relativo à cada região, determinado pela oferta e pela demanda dos serviços, mas a maneira mais comum de cobrança do serviço é baseado em um preço fixo por metro cúbico (m3) ou pacotes por tipo e tamanho médio de fossa.

Como prevenir o entupimento de fossa

Ocasionalmente, as fossas acabam ficando cheias, mesmo com um bom uso. Mesmo as fossas biodigestoras tradicionais acabam precisando de um esgotamento, pois os processos envolvidos podem acabar não acompanhando o fluxo de uso do sistema de esgoto instalado – ainda que levem muito mais tempo para tal.
Uma solução promissora para esse tipo de problema é o uso de limpadores biológicos mais potentes que o mero esterco fresco. Fossa Trat é um produto produzido com alta tecnologia, sendo uma seleção de bactérias boas e enzimas que se alimentam dos principais componentes dos efluentes.
É uma solução biotecnológicanatural e ecologicamente correta que pode ser aplicada regularmente nas privadas, ralos e caixas de gordura, promovendo uma limpeza de todo o caminho, da tubulação até o esgoto, aumentando em muitas vezes a média de vida útil da fossa, poupando você de gastos e dores de cabeça com entupimentos.

Limpeza de Caixa de gordura

A caixa de gordura é essencial para a manutenção da rede hidráulica de residências, comércios e principalmente, restaurantes industriais ou restaurantes comerciais, já que o volume de efluente gerado é maior.
Para garantir o livre fluxo de funcionamento da rede coletora de esgotos, as caixas de gordura requerem limpeza periódica. A medida evita que dejetos e resíduos oleosos sejam despejados diretamente na superfície do solo e que a proliferação de vetores como baratas, ratos, insetos contaminem as galerias de águas pluviais. Esse efluente possui uma carga orgânica mais alta que a fossa séptica e quando disposto de forma incorreta pode causar sérios impactos ao meio ambiente. A DESENTOPE EM CAMPINAS realiza um trabalho sério e responsável destinando corretamente seus resíduos para estação de tratamento ou para o local indicado pela empresa contratante e autorizado pela CETESB.
A limpeza periódica e destinação correta são importantes para evitar transbordamentos das fossas sépticas e combater a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir.
O efluente proveniente de fossa séptica é gerado em sanitários, vestiários e restaurantes (após passar pela caixa de gordura). Para que não seja descartado em rios e no solo sem tratamento, o que prejudica o meio ambiente e a saúde pública.